Da série: coisas inúteis que só a publicidade faz

Às vezes questiono algumas ações publicitárias. Escolhi, então, duas campanhas pontuais para exemplificar.

Comecemos por essa caixa de fósforos do McDonald’s que virou batata frita, ou batata frita que virou caixa de fósforo (tudo isso para divulgar o funcionamento 24 horas da rede de fast food).

O que eu faço? Acendo meu cigarro ou coloco Ketchup?

Agora reparem nesse canudinho. Foi criado para divulgação do curso de radiodifusão da Lusy Laksit (Indonésia). A questão é: como se bebe?

Esses exemplos mostram o que a “publicidade de guerrilha” pode fazer com alto poder de destruição e baixo custo. Se alguém tiver mais exemplos para a série, mande pra nós.

E pra terminar: deixo aqui uma super galeria pra vocês se divertirem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano, Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s